Odontogeriatria

Estamos preparados para atender nossos pacientes maduros, com espaços para circulação de cadeirantes e um ambiente muito acolhedor.
       Realizamos uma anamnese minuciosa, ouvindo todo o histórico da saúde geral do paciente para adequar um planejamento personalizado para cada caso.
      Quando necessário solicitamos exames complementares de sangue, densitometria óssea pois, nesta fase é mais comum a osteoporose , artrites, diabetes, Alzheimer, Parkinson, insuficiência renal, problemas vasculares e cardíacos, algumas doenças degenerativas que requerem cuidados especias.
      No nosso protocolo está incluso contactar seu geriatra, clínico geral, cardiologista...

O uso de vários medicamentos também modifica a nossa abordagem ao tratá-los.
     Restabelecendo o sorriso de nosso paciente, recuperamos sua auto-estima e qualidade de vida.
     Com muita alegria os atendemos pois, estamos inseridos num bairro repleto de vovós.

Uma mastigação ineficaz, gera problemas gástricos, diminuindo expectativa de vida.
     É importantíssimo o diagnóstico de possíveis lesões endodônticas cuja a bactéria pode eventualmente se instalar no coração gerando endocardite bacteriana com o risco de óbito.
    O decréscimo do fluxo salivar é um fato comprovado, possuímos um departamento exclusivo para este problema. É indispensável uma eficiência mastigatória pois também há uma diminuição natural na produção de suco gástrico.

Avaliamos cada necessidade e possibilidade e encaminhamos para o departamento de implante.